The Single Best Strategy To Use For dicas de manutenção automotiva
Mantenha os terminais da bateria limpos e livres de corrosão para garantir uma boa conexão elétrica e evitar problemas de partida.
Você frequentemente roda com o carro na reserva? Saiba que isso ocasiona um maior gasto de combustível, além de outros problemas, como o excesso de ar dentro do tanque e um possível entupimento nos bicos injetores. Tudo isso provoca a queda de desempenho do motor.
Ficar circulando com o veículo fazendo qualquer tipo de barulho estranho pode acabar se tornando um problema grave depois, se nada for feito com uma certa rapidez.
PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja 6 dicas para economizar Similar Posts
Diversas pessoas utilizam querosene e outros tipos de produtos inadequados na hora de fazer a limpeza do carro — o que pode danificar a pintura, os vidros, as borrachas presentes no veículo and so on.
Este cuidado simples pode reduzir o risco de acidentes, garantindo que o carro mantenha o melhor contato possível com a estrada.
Isso porque o Poliuretano não requer que se aplique verniz – o que deixa a pintura mais sensível e fácil sofrer hábitos que destroem o carro danos.
É comum em estacionamentos de edifícios que a porta do carro vizinho seja aberta e bata no seu carro levemente. Com o tempo, isso vai prejudicando a pintura e amassando a sua carroceria.
O maior combine de modelos em mais de 30 lojas em todo o Brasil pra você! Escolha agora o seu próximo carro!
Abaixo, apresentamos um passo a passo detalhado de como essas dicas podem ajudar a preservar seu veículo, garantindo que ele permaneça em excelente estado por mais tempo.
Os filtros de ar devem ser limpos com ar comprimido a cada 7 mil km rodados, e trocados quando não estiverem mais promovendo uma boa vazão do ar no motor. Já os de combustível são normalmente trocados a cada 10 mil km.
Utilizado para lubrificar as peças internas e reduzir o desgaste excessivo dos componentes, o produto ainda ajuda a limpar as impurezas do conjunto e a manter a temperatura ideal de funcionamento.
Mantenha o reservatório do limpador de para-brisa cheio e troque as palhetas quando estiverem desgastadas.
O óleo do motor é uma dessas “tarefas” que podem ser feitas sem precisar tirar o carro da garagem.
Verifique regularmente as mangueiras e correias do motor para identificar rachaduras ou sinais de desgaste. Esse cuidado previne problemas maiores e deve ser realizado a cada 30.